Unidades das Trevas (mortuários e monstros).

         







Serviçários (Thrall)


  • Serviçários (Thrall) - estes zumbis também chamados "filhos de Bahl'al", criados pelo necromante de mesmo nome há mil anos pela primeira vez, são os "soldados básicos" das Trevas. Vestem armaduras leves e por isso são menos resistentes que os Guerreiros, mas seus machados causam mais danos que as espadas destes e abatem suas vítimas mais rapidamente. Sendo mortos-vivos eles têm a vantagem de não precisar respirar, por isso podem esconder-se dentro d'água o quanto quiserem; por outro lado existe também a desvantagem de serem destruídos por mágicas de cura. Se eles atacam em bandos (o que normalmente fazem) tornam-se excelentes alvos para explosivos.
              Sem-Almas (Soulless)
  • Sem-Almas (Soulless) - estes fantasmas são as unidades de longo alcance das Trevas. Eles flutuam acima do solo e isso permite a eles alcançar qualquer terreno que outras unidades normalmente não alcançam. Eles atacam de longe atirando dardos venenosos que causam danos pesados e dores excruciantes. Os Sem-Alma praticamente fazem o papel dos Arqueiros no exército do mal, e sendo mortos-vivos podem ser desfeitos por mágica curativa. Por flutuarem, obviamente, não podem entrar na água.
         
          Pútridos (Wights)
  • Pútridos (Wights) [T] Auto-destruição - os chamados "Mensageiros de Culwyeh" são unidades mortas-vivas lentas mas extremamente perigosas. Seu único ataque é a auto-destruição, uma poderosíssima explosão que destrói tudo em seu raio de alcance e ainda solta um pegajoso pus que paralisa tudo o que toca. Eles podem se esconder dentro de rios e lagos para emboscar seus inimigos. Caso seja "curado" irá desmontar-se em pedaços e assim não poderá explodir. A melhor solução é destruir os Pútridos a uma distância segura.
          
           Ghols
  • Ghols [T] Arremessar objetos - esta raça de bestas imundas é a inimiga natural dos Anões desde o início dos tempos. Estas criaturas asquerosas, embora não muito fortes, são rápidas e perigosas pois podem atacar de forma furtiva seus inimigos com seus cutelos recurvados. Com isso eles tendem a ser amantes de combate indireto, com mania de atacar à traição pelos flancos e costas. Os Ghols se notabilizam por poderem pegar objetos no campo de batalha, desde pedras e lâminas até pedaços não explodidos de Pútridos, para atirar nos inimigos de uma boa distância e com impecável precisão (os Ghols parecem ser as únicas unidades no jogo capazes de utilizar objetos no campo de batalha contra seus inimigos). Contudo, poucos golpes ou uma explosão bem calculada bastam para destruir um Ghol. Por sua ancestral inimizade com os Anões, Ghols equivalem a estes nas tropas dos Fallen Lords.
         Trow
  •          Trow - enquanto os Gigantes da Floresta são feitos de madeira sólida secular, os Trow são seres de pedra também sólida e secular. Eles sempre viveram pacatamente em seus enormes domínios de aço em Rhi'Anon, adorando sua deusa-mãe Nyx e sendo cuidados fielmente por raças inferiores que hoje servem como seus escravos. Sendo inimigos naturais dos Gigantes da Floresta desde os mais remotos tempos, eles dão socos nestes (e também em outras unidades gigantes) e chutam inimigos "menores". De forma igual à morte de um Gigante da Floresta, um Trow ao morrer se petrifica para sempre e acaba vulnerável, indefeso aos inimigos, seu corpo desmancha-se em fragmentos enormes similares a rochedos gigantescos.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário