Unidades e personagens (forças da Luz).

Como já é tradição em qualquer série de jogos de estratégia em tempo real, as partidas solo só é possível utilizar unidades as forças da Luz, enquanto nas missões em multiplayer também pode-se utilizar das unidades forças das Trevas em suas tropas.

Abaixo há uma descrição geral das unidades presentes no jogo. As unidades que possuem [tecla T] junto ao nome são catalogadas como tendo uma habilidade especial, que é descrita por sua vez. Em partidas solo o jogador está limitado às forças da Luz; já em jogos multiplayer o jogador pode colocar em sua força tanto unidades da Luz quanto unidades das Trevas.

Unidades da Luz


                                                        Guerreiros (Warriors)



Guerreiros (Warriors) - os soldados mais básicos da legião da Luz, são homens valentes cujas espadas de tamanho mediano retalham seus inimigos sem muito esforço. Andam sempre vestindo armaduras para proteção física e largos escudos para bloquear ataques inimigos. Eles são muito mais defensivos do que ofensivos, por isso mande sempre um grupo destes homens contra uma unidade inimiga de cada vez.


                                                          Enfurecidos (Berserks)
  • Enfurecidos (Berserks) - são bárbaros nativos das terras do Norte. Por vestirem apenas tangas e botas feitas de pelagem de urso e não usarem armaduras ou qualquer meio de proteção, os Enfurecidos sofrem mais com os danos causados pelos inimigos, porém são mais rápidos e eficazes no ataque do que os Guerreiros. Eles usam espadas do tipo claymore para lutar ao lado da Legião.



Arqueiros (Archers)                                                                                Arqueiros (fir' Bolg) 


Arqueiros (Archers) - apesar da baixa velocidade e por não terem um exímio condicionamento físico, eles são as unidades de longa distância da legião da Luz. Eles atiram flechas pontiagudas mortais com enorme precisão e eficiência. Apenas tenha o cuidado de não deixar que algum inimigo chegue perto demais dos Arqueiros já que possuem baixa resistencia, portanto se não receberem nenhum suporte de outras unidades, todos irão morrer rapidamente.
Nota: os Arqueiros deste jogo ser os da raça fir' Bolg, completamente diferentes dos Arqueiros dos Myth II e III.

                                                          Anões (Dwarves)   

  • Anões (Dwarves) [T] Sacolas explosivas - pequenos em estatura, de saúde frágil e baixa velocidade. Porém são uma das melhores unidades da Legião por seu ataque: atiram uma granada incendiária (uma espécie de coquetel molotov) que causa danos enormes em tudo o que for pêgo na explosão. Tenha cuidado, porém, pois a inteligência artificial do Anão em Myth é programada como sendo ele meio descuidado, podendo até obliterar por acidente seus próprios companheiros caso resolva atacar algum inimigo que vá para cima destes. Assim como os Arqueiros, não deixe nenhum inimigo aproximar-se demais dos Anões. A habilidade especial do Anão é depositar no chão uma espécie de sacola explosiva que detona ao ser atingida por uma explosão próxima, sendo eficiente para aniquilar vários inimigos com uma só granada. O Anão também pode pegar sacolas do chão se você clicar sobre elas.
    Andarilhos (Journeymen)

  • Andarilhos (Journeymen) [T] Cura - eles são na verdade os imortais Guardas de Heron. Estão numa penitência auto-imposta por sua ausência durante a queda da cidade de Madrigal há cerca de 200 anos. Eles passam o tempo viajando e curando pessoas com suas habilidades mágicas. Andarilhos vestem casacos grossos de pêlo que não só absorvem impactos de golpes como também protegem-nos de serem paralisados (mas não feridos) pela explosão de um Pútrido. Por isso o Andarilho é uma ótima unidade defensiva com o poder de curar unidades feridas. Eles podem pegar raízes de mandrágora que estejam pelo chão para utilizar. Além disso sua mágica curativa destrói unidades mortas-vivas pois a cura dissipa a magia negra que anima os cadáveres. Sua única desvantagem é ter um ataque fraco e um tanto inútil.
                                                    
                                                    Gigantes da Floresta (Forest Giants)


  • Gigantes da Floresta (Forest Giants) - também chamados "Filhos da Mãe-Floresta", estes enormes seres de madeira sólida são inimigos ancestrais dos Trow. Costumam viver pacificamente em seus domínios tropicais nos âmbitos da Floresta Coração. Desmontam unidades inimigas "menores" com potentes bofetões de suas mãos enormes e atingem outras unidades gigantes (como os Trow) com socos. Assim como um Trow quando morre, um Gigante da Floresta quando morre se petrifica para sempre, desmanchando-se em gigantescos fragmentos de madeira apodrecida.
                                                   
                                                    Avataras (Avataras)                    
  • Avataras (Avataras) [T] Sonho Dispersor - dada a ausência dos outrora gloriosos Guardas de Heron do passado, Avatarasa constituem uma verdadeira muralha defensiva da Legião. Eles são rápidos, fortes e com boa resistência, atacando com precisão com suas espadas encantadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário